Resenha - Guardiões da Galáxia vol.2


 Continuação do volume 1, esse filme apresenta os guardiões exercendo sua função protegendo o que lhes é requisitado por todo o espaço sideral. 
 Contudo um evento em especial muda sua rota, fazendo-os ficarem presos em um planeta porque sua nave acaba quebrando. Nesse meio tempo alguém de uma importância considerável para Peter Quill aparece, fazendo com que ele, Gamora e Drax embarquem em uma  aventura para um planeta desconhecido: O Ego. Deixando o pequeno Groot juntamente com Rocket Raccun cuidando da perigosa Nebulosa. 
  Além dos vários efeitos especiais e timings humorísticos, o que de fato me chamou atenção no filme foi uma questão em específico: a família.  
  Sim, porque ela é retratada de um modo atual, demonstrando que não e xiste um modelo ideal de família.  Através das relações do Peter Quill com o saqueados Yondo, Gamora e Nebulosa e até mesmo do pequeno Groot com o resto dos guardiões, sendo tratado como um filho. 
 Mostram que mesmo um saqueador dito de alma impura como Yondo, pode sim amar uma criança terráquea que havia sequestrado. Construindo um elo de pai e filho com ela, através dos anos. 
  O conceito de família vai muito além do que imaginamos, não se resume a pai e mãe. Família são aquelas pessoas que estão conosco sempre, nas alegrias e nas tristezas, na saúde e na doença. Nos guiando através de caminhos corretos, porque sabem o quanto a vida já foi tortuosa. 
Espero que tenham gostado da resenha, e também que vejam o filme. Vale muito a pena! Beijos azuis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de inscrição no banco de suplentes.

Resenha: A forma da água e sua quebra das formas.