Ousadia&Alegria

  Esse semestre resolvi me matricular numa disciplina de Educação Física, ainda estou a decidir se foi um erro ou não. Vou expor o porquê. A disciplina é sobre Handebol e Basquetebol, com foco no ensino, aí você pergunta: Por que diabos uma jornalista em formação foi fazer uma disciplina dessas? Porque a tal da jornalista quer ser a melhor comentarista esportiva que esse mundo já viu e está tentando fazer isso de agora, se aprofundando em esportes que não conhece. (Na real mesmo é porque a disciplina sobre futebol não era aberta). 
  Mas assim, não criei expectativa nenhuma sobre. Real, vim na cara e na coragem, mesmo sabendo que haveriam aulas práticas e quando se trata de Eduarda com bolas, a coisa não é lá das bonitas. Só que não esperava, chegar numa turma de terceiro semestre e voltar a sentir como no Ensino Médio. Sério! Várias panelinhas na sala, comentários até meio pobres acerca do texto, cheios de "Eu acho". Não que eu seja a maior intelectual da faculdade, mas a uma altura dessas essa expressão já devia ter sido deixada na escola. Enfim, isso não é o pior, na verdade nem é tão ruim assim. O que pesou mesmo foi o lance de ser a diferente da turma, não que não seja assim ou ache ruim. Mas aquela sensação de não pertencimento a um lugar não é das melhores, principalmente em aulas práticas. 
  É onde fica complicado, porque sabia que essas aulas aconteceriam quando me inscrevi na cadeira. Sabia que não seria fácil, contudo me dispus a tentar. A vida é feita disso. Só que fica complicado se arriscar quando você se torna o entretenimento na aula, não estou querendo me fazer de coitadinha. 
  Entretanto, como disse no início ainda estou decidindo se essa escolha foi um arrependimento. Porque de fato estou tirando coisas proveitosas das aulas para a minha profissão. Dá vontade de desistir, mas é como o professor fala, o que vale é a experiência. Não era para ser um texto de motivação, mas se tornou, acho que estou precisando muito. O lance da vida, em qualquer coisa, é levar na ousadia e na alegria. Porque se não, a gente estagna e não se arrisca. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de inscrição no banco de suplentes.

Resenha: A forma da água e sua quebra das formas.

"Dizem que a mulher é o sexo frágil."