Resenha: A forma da água e sua quebra das formas.


Imagem relacionada
Faz algumas semanas que esse filme estreou, mas só ontem pude contemplar essa belezura que ele é. E já de prontidão vim compartilhar com vocês, porque quando um filme é bom temos que sair espalhando esse fato para Deus e o mundo. Aliás quando o filme é bom e já tem online, porque pense numa coisa cara ir ao cinema hoje em dia.
Enfim,A forma da água se trata de uma ficção científica que se passa na década de 1960 durante a turbulenta Guerra Fria. A bela história de Guillermo Del Toro(também roteirista de Hellboy), nos traz a peculiar relação desenvolvida entre a curiosa Elisa, uma americana muda, e uma criatura aquática achada aqui na nossa Amazônia.(O que traz à tona também o quão terra de ninguém nossa floresta é considerada, mas deixo para vocês a crítica!)
Em meio a todo esse clima de romance, descobertas do desconhecido e tudo mais, Del Toro retrata de forma breve porém impactante o preconceito da época diante das “minorias”- que para mim sempre foram maiorias- apesar de não ser o foco do filme, o modo como o diretor e também roteirista da obra traz as formas de tratamento para com os negros, homossexuais, as próprias faxineiras e mulheres é de fato impressionante. Irão perceber isso principalmente advindo de uma personagem que retrata bem o tipo “homem branco provedor da casa”, já adianto que ele é o embuste do filme. Outro aspecto interessante trazido por esse personagem é a necessidade de status social que ele tem, mediante a compra de carro de luxo, o local que ele mora. A ponto de ele se sentir pressionado a alcançar logo seu objetivo.
É um filme que vale muito a pena, assistam! Por hoje é só, beijos de luz e é tois!

Comentários

  1. Introduzir o universo deste filme produz uma sensação que vai gerando fascinação, a chave da diversão. ichael Shannon fez um ótimo trabalho no filme. Eu vi que seu próximo projeto, Fahrenheit 451 será lançado em breve. Acho que será ótimo! Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Acho que Fahrenheit 451 sera excelente! Se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito boa, li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. Sera um dos melhores filmes de ficção acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de inscrição no banco de suplentes.