Será que você esqueceu ele mesmo?


  Faz alguns meses que vocês terminaram de vez, você parou de querer as recaídas que não passavam disso e desde então se convence todos os dias a seguir em frente. Começa a frequentar lugares os quais nunca pensou que frequentaria, reencontrou amigos, fez novos e de repente ali começava uma nova fase sem ele. Era tão estranho, por melhor que você estivesse indo a ficha   não caia. Parecia que a qualquer momento ele desarmaria sua zaga e como um atacante que sabe o que faz, marcaria aquele gol fácil, que nem o Ronaldinho costumava fazer em seus dias de glória.
  Mas então você se apega aquele mundo novo, vive cada momento e continua na sua tentativa de seguir em frente. Até namorado novo arruma, passa a sorrir com mais frequência e tudo de fato parece um conto de fadas. Você se convence de que ele ficou no passado.
  Contudo num dia qualquer, num acesso de saudade... Você nem mesmo sabe o que foi. Só sabe que o celular está em suas mãos em uma chamada para o número dele. “Afinal não há nada de errado em querer saber como ele está, não é mesmo?”, você repete para si em pensamento, E é o que faz, pergunta como anda a vida e todo resto. Entretanto se surpreende com a atitude dele de não querer mais que você ligue, parece que finalmente aceitou que acabou. Você entende e desliga, de repente tudo parece estranho.
  Tudo parece errado. Aquilo que você vive parece uma farsa, ou será que você se acostumou a tê-lo correndo atrás de você sempre? Se acomodou tanto nas falsas promessas que não consegue crer que o que está vivendo é real e que ele ficou no passado. Se prendeu tanto que hoje usa como justificativa falar mal dele para poder tocar em seu nome, pensar nele, sem que pareça errado. Aliás, não era você mesma que estava se vangloriando de tê-lo superado?
  Porém, cada oportunidade que tem de fazer contato você aproveita. Seja através de um velho laço com alguém da família, seja através da mudança de um número (que ele afirma que não vai salvar, pois não quer problemas com a atual). Você não o reconhece mais, acreditava que não havia ninguém no mundo capaz de mantê-lo fiel. Mas do mesmo jeito que você cansou, assim foi com ele. Portanto do que adianta posar para foto, se por dentro você ainda se indaga do que poderia ter sido?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de inscrição no banco de suplentes.

Resenha: A forma da água e sua quebra das formas.