Qualquer um pode cozinhar! Olha o churros!



 Mais uma vez cá estou eu com minhas peripécias na cozinha. Na verdade mais do meu namorado do que minha, mas ajudei bastante e achei uma receita fácil, gostosa, que posso fazer sozinha. Se eu posso, qualquer pessoa pode! Sem mais delongas vamos lá aos churros porque é isso que importa!
Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo (sem fermento)
2 xícaras de água
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de café de sal
1 colher de sopa de manteiga
1 ovo.
Açúcar, canela, doce de leite, a gosto.
Modo de preparo:
Em uma panela coloque a água, a manteiga, o açúcar e o sal, nas quantidades indicadas acima. Mexa, em fogo médio, até que a manteiga derreta e comece a ferver, quando atingir o ponto de fervura vá adicionando a farinha aos poucos e continue a mexer, até que a massa comece a desgrudar da panela. Desligue o fogo, transfira a massa para outro recipiente, e comece a mexer nela com as mãos durante 3 minutos. Para que dê uma "esfriada", passado os 3 minutos coloque o ovo e continue a trabalhar a massa com a mão, depois junte ela com uma colher. O ponto é de "grudenta", maleável sabe? Depois prepare seu saco, pode usar um saco plástico comum, bastando fazer um furo na ponta de acordo com a espessura do churros que desejar, dê uns picotes com a tesoura na ponta do saco já cortada para que fique no formato certinho.
Depois de moldar a massa com o saco, é só colocar na frigideira com óleo. O ponto é crocante por fora e molinho por dentro, churros prontos é só rechear e confeitar como quiser, recomendo doce de leite.
 Gostaram? Espero que façam, porque vale muito a pena. A única parte difícil da receita é mexer a massa, porque ela é bem pesada. Mas você pode pedir a ajuda de alguém se preferir, só não pode é deixar de fazer.
Os meus ficaram assim:

E honestamente eu tô doida pra fazer de novo hahaha. Uma ressalva, pode ficar enjoativo misturar doce de leite e açúcar, na verdade fica, então aconselho por um ou o outro. Beijos e até o próximo post.

Comentários

  1. Amei a receita Duda, parece ser bem tranquila de fazer, vou testar um dia! By Luli

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: A forma da água e sua quebra das formas.

Dia de inscrição no banco de suplentes.