Então é natal...

Mais uma véspera, mais um dia com o facebook, whatsapp, twitter e instagram recheados de mensagens de boas festas...Nada fora do comum. Eu como não gosto de fugir do comum, resolvi mais uma vez gastar meu dedinhos aqui. Como se para mim fosse algo forçado, quero enganar a quem?
 Tenho que ser sincera em dizer que não pensei em nada, contudo não me conformaria passar a véspera sem deixar de exercer qualquer pitaco que seja. Mas não um pitaco qualquer.
 Natal pra mim sempre foi um dia em que você não importasse como ou porque, tinha que ser mais feliz do que os outros dias. Vai entender a mente da criança, não perguntem-me a razão disso...Nem eu mesma sei. Ou talvez saiba.
 Por conta da cultura midiática imposta as crianças, e não vejo como algo errado, o natal parece ser mesmo um dia mágico. O problema é que a magia vai se perdendo conforme o tempo vai passando e você vai vendo que só mais um dia para as pessoas justificarem as bebidas em excesso, e tentarem justificar erros cometidos durante o ano.
 Isso, a maioria.
 Porém, graças a Deus, a magia do natal não foi desaparecendo pra mim. Talvez porque alimento essa criança interna e nunca a deixo crescer. Vejo o natal como um dia em que celebramos a família, mas que qualquer outro dia. Como um dia em que sento a frente da tevê pra rever filmes típicos da época. Como um dia que esqueço o que é dieta.
 Então, não tenho como odiar o natal, afinal sempre me traz lembrança boa...Exceto da vez que fiquei meio chorosa, mas isso é estória para outro texto. Enfim, natal não é um dia que você tem que ser bonzinho ou "falsiano" com todo mundo. Natal é um dia para aproveitarmos, tudo de bom... e mais pouco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de inscrição no banco de suplentes.

Resenha: A forma da água e sua quebra das formas.