10 dicas para não ficar no tédio nessas férias

 Quase Natal, meio de Dezembro, além daquele sentimento bom das festas de família com muita comida, acompanhado do sentimento bom de não ter nada parar fazer durante quase 2 meses. A alegria das férias dura duas semanas, depois vem aquele tédio. Se você for algem como eu que não viaja, passa as férias em be morrendo no tédio, não temas! Resolvi separar umas dicas de várias atividades que tornem suas férias


                                     

1- Seja adepta a coisas que te tirem da rotina. 

 Entendo que ficamos preguiçosos nas férias, mas é importante nos dispomos a tentar coisas novas e que nos façam sair do habitual. Vale tudo, até mesmo dar aquela força à sua mãe em casa, põe uma música e faz aquela dança da vassoura(hahaha). Basta criatividade que qualquer tédio passa.


2- Aproveite que está em casa e curta a família.

Essa é bem fácil, jogos, brincadeiras, filmes, ousimplesmente por a conversa em dia com seus pais e irmãos. Não tem muito o que inventar.Querendo ou não a família é quem sempre está ali quando precisamos, então por que não aproveitar esse tempinho com eles? 

3- Encontre seus amigos.

Marque uma maratona de filmes, séries, vídeo game. Até mesmo um dia só pra ir andar no shopping se você estiver sem dinheiro. Ou apenas reunam-se para conversar, dar risada. Em tempo de pessoas frias, é preciso de calor humano para nos aquecer.

4- Tire o dia pra você. 

 Agora que as aulas terminaram e com isso as demais obrigações, você mais do que deve fazer isso. Tire um dia para se cuidar, fazer aquelas receitas caseiras práticas de hidratação, cuidados com a pele... o que as blogueirinhas chamam de spa day. O youtube está recheado de vídeos desse tipo e receitas prática e fáceis. Se quiserem um post sobre algumas receitas minhas, é só pedirem através do instagram ou da página do Facebook.


5- Maratone uma série. 

Sabe aquela série que você parou durante as aulas? ( Eu mesma parei tantas desde o começo do Ensino Médio). Essa é hora de voltar, prepare pipoca, brigadeiro e sorvete, se jogue debaixo de uma coberta e pronto.Falar nisso...alguém me arranja uma netflix? Hahaha

6- Cozinhe. 

Como eu disse antes vale tudo. Se você é um comilão(ona) assumida(o) como eu e que gosta de por a mão na massa, recomendo que busque receitas fáceis ao estilo Masterchef para fazer. Recomendo os canais Tastemade e a Maravilhosa Cozinha do Jack. 
Links aqui: https://m.youtube.com/user/tastemadebr 
https://m.youtube.com/user/cozinhadejack





7- Leia.

Eu sei que essa dica não vai servi pra todo mundo, mas como blog é de cunho literário, não poderia faltar. Também que grande parte do público goste de exercer tal atividade. Não precisa explicar muito, a internet está aí facilitando nossas vidas com vários livros em pdf e aplicativos que oferecem leitura online gratuita, como o isuu e o wattpad que possuem uma variedade de livros muito boa. Até mesmo blogs, e esse aqui estará sempre sendo atualizado hein! ;)



8- Redecore seu quarto. 

E qual melhor época pra decorar do que a natalina? Luzinhas, enfeites de árvores espalhados pelo quarto, quadrinho que você mesmo (a) pode fazer! O youtube também pode ajudar com dicas fáceis e práticas, como o canal de Diy Dany Martínez. 
Link aqui: https://m.youtube.com/user/DanyMartinesDiy
  

9- Exercite-se. 

Sim, o que não vale é ficar parada. Vai de cada um, correr na praça, dançar com aqueles canais de zumba como o Fitdance e o Daniel Saboya, começar a treinar na academia. É com você! Só cuida pra ceia de natal não pesar! hahaha


10- Divirta-se.

Como disse o que vale de fato é a criatividade, o mais importante das férias é se divertir e fazer o que gosta. Então coragem e deixemos a preguiça!
Espero que tenham gostado das dicas 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de inscrição no banco de suplentes.

Resenha: A forma da água e sua quebra das formas.