A estória de Natal que você não conhece.

Era uma vez um Reino distante, tipo perto do Japão mas não tão perto sabe? Chamado Jerusalém, onde habitava o povo escolhido por um Ser poderoso capaz de realizar maravilhas. No meio daquele povo, esse Ser escolheu uma mulher, virgem que nunca havia se deitado com nenhum homem, para que tivesse o seu filho. O próprio Ser feito homem, para habitar a terra.
 Então mandou um anjo mensageiro em aviso a moça, que ficou abismada pois havia sido dada em casamento a outro homem que pensaria que a moça já não era mais virgem. Contudo esse Ser poderoso sabe muito bem trabalhar, mandou que o anjo avisasse ao noivo da moça por sonho o que estaria para acontecer.
O Salvador logo viria, aquele mandado para liderar os judeus e salvá-los! Porém o rei de Jerusalém soubera do ocorrido, que estava para nascer o rei dos judeus. Mandou matar todas as crianças que estariam nascendo naquele Reino.
Então a moça, de nome Maria, e o homem de nome José, fugiram para o Reino vizinho, para Belém de Judéia. Naqueles dias não haviam lugares vagos que pudessem passar a noite e Maria estava para ter o neném.
Conseguiram com muita benção uma estrebaria, perto dos animais. Era muito para quem não tinha conseguido nada. No meio dos animais, em meio ao feno, ali nasceria o menino Jesus, o Emanoel, Deus conosco. O Salvador!
E de uma data pagã, se transformara em uma data de esperança de comunhão. Que não venhamos esquecer sobre o que se trata o Natal. Que venhamos a nos unir mais, repensar nossos atos. Não porque seja Natal, mas sim porque precisamos. Em épocas complicadas, é o que mais necessitamos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de inscrição no banco de suplentes.

Resenha: A forma da água e sua quebra das formas.