Amigo é mesmo coisa pra se guardar?

  Não é novidade a ninguém que esses dias celebramos o dia do amigo, e como qualquer pessoa normal celebrei o mesmo, conforme possível. Nada de extrema relevância, mas como não consigo ser alguém normal e deixar que certas datas passem sem que expresse minha opinião acerca de determinados eventos. E o dia do Amigo não conseguiu fugir de meus questionamentos, resultado de um dia de ócio (não que isso interesse a alguém). Enfim, por que as amizades na nossa atual geração (no caso a minha, aquela do final dos anos 90) não consegue durar anos?
  Se fosse a alguns anos atrás, poderia até usar a justificativa de falta de recursos, no caso da distância. Mas até mesmo a alguns anos atrás existia telefone, a única desculpa viável seria a conta. Hoje a nossa tecnologia facilita de forma demasiada a comunicação... Então por que não conseguimos na maioria das vezes o feito de nossos antepassados? A tecnologia pode ter avançado - graças a Deus por isso - porém nós tornamos cada vez mais individualistas e esses recursos contribuem de forma negativa pra isso.
 Vivemos em uma sociedade onde o que importa de fato é como "Eu estou?' ( não que seja errado, o problema é que extrapolamos nesse quesito), é a '"MINHA OPINIÃO" e se o outro não concorda terei que bombardeá-lo. Em um ambiente assim, onde o que reina é a intolerância dos tolerantes, ter um amigo à longo prazo se torna realmente um tipo de missão impossível. Digo isso por mim mesma, afinal passam de dez a soma de grandes amizades que perdi, não só por conta da intolerância, por negligência.
  Pego-me pensando neles e como na época, jurava que éramos inseparáveis. Hoje procuro não cometer os erros semelhantes com meus atuais amigos, para que um dia se tornem velhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de inscrição no banco de suplentes.

Resenha: A forma da água e sua quebra das formas.