Em um segundo 7 e no seguinte 8.

 É incrível como a vida é uma coisa e no instante seguinte é outra.
Essa é uma fala (adaptada) de Se eu ficar- o filme- que estava assistindo na madrugada de hoje e não pude deixar de me inspirar, principalmente passando por uma fase repleta de metamorfoses, sejam elas de pensamento, corpo, etc. Mas não é de fato incrível, em como a cada segundo tudo se transforma, e se quer percebemos? E quando percebemos já está no ápice e temos a terrível mania de nos surpreender, enquanto sabemos perfeitamente que estamos sujeitos a mudança em uma fração de segundos.
 Afinal já afirmava Lavoisier - que não me recordo se era químico ou físico ou ambos- que tudo na natureza se transforma, exemplo mais objetivo a energia mecânica que se transforma em elétrica em nossas lâmpadas. Então já devíamos estar, no mínimo, esperando as surpresas do destino sem dizer um "ai". Até porque prontos nunca iremos estar, ao não ser que você seja um X-Men agraciado com a mutação de Clarividência, então podemos esperar sentados que o destino nos pregue peças, certo?
 Não exatamente.
Entender que a inércia não é um estado permanente em nosso dia-a-dia, não significa ficar calado diante as mudanças, mas sim estar aberto(a) à elas. As quais não deixarão de acontecer por medo ou porque você se recusa. Aliás, são mais que necessárias para que essa passagem não fique em branco. O medo inicial é normal, contudo não deixe que o domine, erga a cabeça e continue. São apenas as primeiras, há muito por vir.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de inscrição no banco de suplentes.

Resenha: A forma da água e sua quebra das formas.