Maria, você sabia?

"Você sabia que seu filho  
É o cordeiro perfeito dos céus? 
Esta criança adormecida que você está segurando
É o grande Eu Sou" - Mary, did you know? (Pentatonix)
   Era um dia normal em Israel, muito sol, calor por debaixo daquele véu que tinha de usar. Não é querendo reclamar nem nada, mas nossas roupas não condizem muito com o clima daqui não, pelo menos de dia. Enfim, isso não é o mais importante. Era um dia normal como já disse, até que tal hora chega um anjo. 
Sim, um anjo. 
  Não como você imagina, a aparência é muito além do que nossa mente humana é capaz de pensar. Como dizia, um anjo me apareceu, no meio daquele calor quase infernal de Israel. O que é bem irônico se tratando do lugar onde o povo escolhido por Deus habitava(risos). 
  Foco Maria! 
 Um anjo me apareceu, chamado Gabriel, me deu a seguinte notícia. Estava grávida, não obstante, esse bebê é filho de Deus. Fiquei chocada! Primeiro, como poderia estar grávida se sou virgem? Segundo, FILHO DE DEUS? Vocês sabem o peso dessa notícia. Só Deus para me sustentar na hora, porque fiquei no chão. 
Gabriel me disse que Ele iria salvar o mundo, na hora acreditei. Me senti honrada! Caramba! Dentre tantas outras moças de Israel, o Altíssimo escolheu a mim para cumprir a tarefa. Claro que nem tudo é simples e as inseguranças me vieram. Porque o bicho inseguro é mulher! Deixa eu contar uma coisa para vocês, vivo numa sociedade em que o espaço da mulher é bem complicado, não estou falando de submissão, isso aí não tem nada a ver. 
  Acontece que sou noiva, fiquei meio assim porque talvez José não receba muito bem a notícia. Tenho de confiar em Deus, afinal isso foi ideia dele né? Mas enfim, aquele dia normal em Israel, tornou-se outra coisa.Percebi isso desde o início da gravidez, mesmo com todas as dificuldades. Ele estava conosco, o tempo inteiro. Ainda quando tivemos de fugir do doido do Herodes, até o dia do parto na estrebaria. Ele estava ali, não tente entender como. Porque as coisas Dele, não são para a nossa mente.
  O dia em Ele se fez homem, por amor por nós. Por sua graça nos salvou! E puxa! Não fazia ideia de seus grandes feitos, enquanto Ele era apenas um feto aqui. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de inscrição no banco de suplentes.

Resenha: A forma da água e sua quebra das formas.