#realityhigh:Além das comédias adolescentes


A resenha da vez, porque a pessoa aqui quase não posta, é sobre esse "recente" lançamento da Netflix: #realityhigh. A princípio, vendo o trailer e a sinopse pensei tratar-se de mais uma daquelas comédias adolescentes clichês que tanto gosto. Mas olha, me surpreendeu bastante e por isso vim aqui compartilhar com vocês. 
O enredo do filme é simples, nada do que já não se tenha visto antes. Danielle Barnes, uma garota reclusa, nerd e com um amor grande por cachorros, engata em um romance com um dos garotos mais desejados do colégio, Cameron, por quem ela tem crush desde à quarta-série. Ela acaba por se tornar "popular" entre os amigos de Cameron por sua espontaneidade, o que irrita a ex-dele, Alexa Medina, uma youtuber famosa. 
E é nesse ponto que as coisas ficam interessantes no filme, não em relação a treta em si. Mas ao processo de identidade que tanto Alexa, quanto Dani passam. E como esse processo é afetado pelas redes sociais. Algo que antes para Dani não importava, quando ela reata sua amizade com Alexa, passa a ter uma certa relevância. 
E a própria relevância que Alexa dá a sua reputação dentro das redes sociais é demonstrada no próprio modo de agir. Ela faz de tudo para que as pessoas olhem para ela, comentem sobre ela, desde a filmar um básico daily vlog até a terminar seu namoro para ficar com outro youtuber de sucesso. 
Outro ponto interessante é a personalidade de Dani, que no início parece não ligar para as futilidades, contudo, até ter contato com elas de fato, é facilmente influenciada. O filme teve essa sacada de pegar um enredo oldschool de comédias adolescentes, com o qual todos estamos acostumados e lançar uma crítica social a partir deles. Até que ponto deixamos as redes nos influenciar? Até que ponto elas nos moldam como no caso de Alexa e Dani? 
Fica a dica para vocês aí, não sei se está disponível em algum outro site, mas tem na netflix. Espero que assistam! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de inscrição no banco de suplentes.

Resenha: A forma da água e sua quebra das formas.